sábado, 24 de março de 2012

Experiência Gustativa



A aula de laboratório “A” essa semana nos proporcionou uma experiência em relação aos alimentos, apurar o paladar, apreciar o que ingerimos, realçar cada detalhe dos alimentos, que pode ser o mais simples ou o mais pelicular.

Tudo está interligado, pois mesmo sendo uma experiência gustativa, o som que nos cerca, a interação com as pessoas a nossa volta, os gestos, a paisagem, o aroma estão presentes a todo o momento.

Realizamos um piquenique em um local com bastante verde, com músicas tocadas no violão e alunos compartilhando o café da manhã. Pode parecer algo simples, mas vejo que as coisas mais belas estão na simplicidade, em um momento descontraído com os amigos comendo pães e doces sentados em cangas em volta de uma toalha quadriculada no chão com um café da manhã rico em diversidade de alimentos e sorrisos. Uma experiência que vai ficar guardada na fotografia e na memória.

Ao fim do café da manhã, cada um disse o que aquela experiência tinha lhe proporcionado: nostalgia, amizade, união, compartilhar, novo, saudade, felicidade, alegria... E cada palavra que ia sendo dita fazia passar um turbilhão de coisas pela minha cabeça, e acabei não conseguindo dizer uma palavra. Tudo aquilo me fez sentir uma saudade tão grande que eu andava evitando me permitir sentir aquilo. Saudade de momentos que nunca existiram. Saudade de quem eu já fui um dia. Saudade do tempo em que tudo era mais simples. Saudade do que me diziam quando eu era menor “você é linda e tem uma vida longa pela frente”. Saudade do tempo em que os machucados eram cicatrizados por remédios como mertiolate e a única dor era a dos joelhos ralados. Saudade daquelas meninas que eu chamava de melhores amigas na primeira série. Saudade da época que os nomes mais ofencivos que conhecia era “bobo” e “feio”. Saudade de quando eu tirava nota boa sem estudar. Saudade de brincar de pega-pega na hora do recreio. Saudade daquela mochila da Barbie com lancheira. Saudade de dormir no sofá e acordar na cama como se fosse mágica. Saudade quando minha maior dúvida era que desenho assistir. Saudade de acreditar em papai Noel e em coelho da páscoa. Saudade de ganhar atenção dos avós e dos pais. Saudade de tanta coisa... Eu queria algumas coisas de volta, algumas pessoas de volta, mas eu sei que saudade não trás. O tempo passa e te tira algumas pessoas, elas estavam apenas de passagem, outras vão embora e não fazem falta, outras vão embora e ficarão comigo para sempre. Eu preciso dessas pessoas, demais.

Tudo isso eu me permiti sentir ali, queria poder ter dito tudo isso, mas acabo me atrapalhando muito ao falar, consigo me expressar melhor escrevendo. Foi um momento único e fico feliz por ter acontecido tudo isso e compatilhar aquele momento com todos que estavam presentes.

By: Soraya (:

Aqui ---> FOTOS 

2 comentários:

  1. Eguaaaaaaaaaaaaaaa... Que lindo Soraya. Bom saber que vc se expressa escrevendo pois eu tbm sou assim apesar de sempre estar falando. Achei linda a sua postagem, linda mesmo. Como era de se esperar, chorei! Chorei mesmo. Obrigada por ter compartilhado conosco o teu sentimento. Beijos enormes e perdão por ter vindo somente agora aqui. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz por ter gostado, muito feliz mesmo. Acho que precisava compartilhar com voces assim como compartilharam comigo. Que nada, sem problema *-* Beijos enormes pra ti.

      Excluir

Hey, me digas o que achastes do blog e das postagens. Dê a sua opinião e sugestões. Obrigada!