sexta-feira, 9 de março de 2012

Brunielle Azeredo

Olá, eu sou a Brunielle, tenho 17 anos e sou caloura de T.O, vou fazer uma pequena apresentação sobre mim e do por que de eu ter escolhido Terapia Ocupacional.
Eu sempre tive o sonho de ser uma médica e trabalhar com crianças, mas recentemente, trabalhar na área de Oncologia Pediátrica. No entanto, ao fazer o ENEM não obtive a nota necessária para Medicina.
- Como foi que eu acabei escolhendo T.O?
Tenho um enorme desejo de imigrar para o Canadá, ao saber que não tinha nota para Medicina, fui procurar algum curso na área de saúde que fosse muito procurado neste país, assim encontrei T.O e algumas outras profissões.
- Mas porquê TO.?
Porque depois de procurar me informar ao máximo sobre Terapia Ocupacional percebi que ela se envolve com os pacientes da mesma forma que eu quero um dia me envolver com os meus pacientes quando for uma médica, e eu posso trabalhar com oncologia pediátrica e ainda me especializar em Musicoterapia.
- O que é T.O?
Pra mim, até o presente momento, T.O é uma área que cuida tanto do corpo quanto da mente, buscando levar maior autonomia e independência aos seus pacientes através do recondicionamento e a adaptação das tarefas da vida diária, lazer, cuidados pessoais, entre outros.
- Estou gostando?
Estou amando, a cada dia mais tenho certeza de que quero ser uma Terapeuta Ocupacional, meu sonho de ser médica não morreu e nunca morrerá, ele será complementado e associado a minha formação como T.O.

Bem, isso é um pouquinho sobre mim e o porque d'eu escolher Terapia Ocupacional. Em breve postarei mais falando sobre como foi a minha 1ª semana de aula(trote) e como estão sendo as aulas.

Beijos,
 Bruni.

Um comentário:

  1. Olá Brunielle, adorei o seu blog. *-*
    Gostei muito dos seus posts falando como é a facul de terapia ocupacional, que por sinal me ajudaram bastante a saber mais sobre a profissão! #ParabénsPeloBlog

    Obs: Sou agora uma caloura de T.O da UFRJ \o/
    Infelizmente não encontrei nenhum veterano hoje quando fui fazer minha inscrição em disciplinas, pois esperava conhecer alguns de vocês hoje e saber sobre os trotes pra poder participar.. Rsrs! Espero conhece-los em breve.

    Parabéns pelo blog, de novo!! rsrs

    Beijos, Paloma Vianna

    ResponderExcluir

Hey, me digas o que achastes do blog e das postagens. Dê a sua opinião e sugestões. Obrigada!